Como massajar o rosto e dizer adeus às rugas

Acreditamos que quem, aplica um creme de corpo aproveita, como nós, para fazer uma pequena massagem nas pernas, nos pés, na barriga, etc. E no rosto? Faz o mesmo? Provavelmente não, mas podia, e devia, quer tenha mais de 60 anos, como nós, 20 ou 30, ou mais de 70 anos. Nunca é demasiado cedo, nem demasiado tarde, para cuidarmos de nós. É simples, rápido e eficaz.




Comece hoje mesmo!

A massagem facial não só estimula o sistema linfático e circulatório da pele, o que ajuda a eliminar toxinas, como ajuda a diminuir inchaços e a aumentar o brilho natural da pele e do rosto em geral. Mas tem também uma outra função a de manter o tónus muscular do rosto contrariando a terrível e persistente ação da gravidade, responsável pela perda do oval e pelas rugas. Como vê, só excelentes motivos para aproveitar bem o momento da colocação dos seus tratamentos e fazer uma massagem facial. Comece hoje mesmo!

 

 Como e quando fazer a massagem?

É muito simples! Se tem por hábito desmaquilhar-se, e deve ter, aplicar o seu sérum e/ou creme facial, de manhã e à noite, essa é a altura ideal. Aproveite o momento da aplicação dos seus séruns, cremes hidratantes, cremes de tratamento ou óleos, para fazer a sua massagem. Os movimentos devem sempre ser circulares e ascendentes, firmes mas delicados, e nunca se esqueça do pescoço e colo. Veja o vídeo e confirme a simplicidade dos movimentos.

como massajar o rosto e dizer adeus às rugas
Esta é linha de tratamento de rosto que estou a usar e a adorar, oferecida pela minha amiga Fernanda Dias. Creme anti-idade €24,95 e óleo de rosto The Cure da Cocunat €49,90. Comprar online em ww.cocunat.com.

Como ainda está em casa, nós estamos, ainda que ansiosas por sair, sugerimos que tire partido deste estado de confinamento obrigatório para implementar novos cuidados de saúde e beleza. Decida se este pode ser um deles. 

Proteja a sua saúde e esforce-se por se manter o mais feliz possível.

Beijinhos da Clara e da Fernanda.