Caminhar faz bem ao corpo e à alma

À beira-rio ou no campo, 30 minutos por dia fazem toda a diferença para nos mantermos em forma. Caminhar tem ainda a vantagem de encontrarmos pessoas interessantes e descobrirmos lugares que nunca tínhamos reparado e que nos fazem sonhar. Hoje, Jogo de Damas encontrou Davide Amado, Presidente da Junta de Alcântara, que nos contou que fez recentemente uma septoplastia, uma operação ao septo nasal. Já agora fique a saber em que consiste este procedimento e quais são os sintomas a que deve estar atento. Faça como nós, hoje, por mero acaso, a caminhar com Davide Amado: caminhe e seja feliz! Beijinhos.

Sabe o que é uma Septoplastia?

A Septoplastia, o problema de que nos falou Davide Amado, nesta caminhada, também chamada de cirurgia do septo nasal é destinada a corrigir o desvio do septo nasal. Os principais sintomas desta situação, que muita gente desconhece que tem, são a obstrução e a congestão nasal quase permanente. O problema é provocado pelo desvio ou desalinhamento do septo nasal, o que faz com que exista uma diminuição, dentro do nariz, da passagem do ar e consequente dificuldade respiratória em repouso ou durante atividade física.

O septo nasal é composto por massa óssea e cartilagem e é ele que divide as fossas nasais e deveria, em condições anatómicas normais, ser centrado, o que nem sempre acontece. Este desvio pode mesmo ser visível, nariz torto, ou não.

Existem diferentes graus de desvio do septo e cabe ao médico avaliar a necessidade de operar, como foi o caso do Davide Amado, ou não.

Fique bem, proteja-se e mantenha a distância social recomendada!

Se não tiver o que fazer, RIA!

Beijinhos de Clara Marques e Fernanda Dias

As preocupações com a saúde devem ser uma constante na nossa vida independemente da idade, por isso descubra porque é que temos dor de cabeça quando não comemos. Descubra também quais os alimentos fontes de vitamina D e de como esta vitamina é vital para reforçar todo o nosso sistema imunológico  e cardiovascular.

Obrigada por estar connosco

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s