Este ano resolvemos tentar fazer o Bolo Rei em casa. E, como manda a tradição, tem fava e brinde. Se quiser fazer como nós aqui tem a receita. Parece bem mais difícil do que é, diz a Clara. Afinal parece que o segredo está em comprar o fermento de pão na padaria, ou usar o do pão, e deixar levedar. A experiência ficou aprovada e o nosso chá de chocolate também. Se quiser experimentar siga a receita. Temos a certeza de que nunca mais vai querer outro. Beijinhos e tenha um FELIZ NATAL com paz, saúde e muita alegria!

Ingredientes
- 700 gr de farinha
- 35gr de fermento de padeiro ou 20gr de fermipan
- 1 dl de leite morno
- 140 gr de margarina
- 180 gr de açúcar
- raspa de laranja
- raspa de limão
- 5 ovos
- 1 cálice de vinho do porto ou aguardente
- 150gr de frutos secos
- 150gr de frutas cristalizadas
Como fazer
Dissolva o fermento no dl de leite morno e misture com 100gr de farinha (se usar o fermipan, misture-o com a farinha). Deixe levedar durante 20 minutos.
À parte bata a margarina, o açúcar, 4 ovos, raspa da laranja e limão e o cálice de vinho do Porto. Junte este preparado à massa já levedada (deverá ter crescido para mais do dobro) e amasse ou leve à batedeira do pão ou Bimby e sove-a bem até obter uma massa bem elástica (a nossa bateu durante mais de meia hora).
Pique as frutas secas e cristalizadas e misture-as na massa. Forme uma bola e deixe levedar durante umas 4 ou 5 horas.
Unte um tabuleiro e enfarinhe, faça um rolo com a massa, una as pontas, deixando um buraco no meio, enfeite a gosto com as restantes frutas cristalizadas e pincele com o outro ovo previamente batido. Leve ao forno, pré aquecido a 200 graus, durante 35 a 45 minutos.
Bom apetite e Feliz Natal
Beijinhos da Clara e da Fernanda