Quem me conhece sabe que ando sempre de óculos de sol, de verão e de inverno.
Nos dias mais cinzentos, ou de chuva, o meu marido faz sempre questão de ridicularizar o acessório com um: “O sol está muito quente…” ou “É melhor arranjares um limpa-óculos para a chuva!…”. Homens! Por mais que responda que a luz me encandeia, ele não percebe. Aqui para nós, a resposta devia ser: “não tive tempo para fazer uma maquilhagem mais elaborada e esqueci-me do anti-cerne”. Está explicado! Se ele não perceber isto, vou ter que lhe dizer que uns olhos cansados e inchados, normais quando se acorda, destroem qualquer mulher, e eu não gosto nunca de me sentir mal.
Jogo de Damas dá-lhe algumas dicas, que lhe podem ser úteis, e também algumas imagens, que a podem ajudar na escolha dos seus.
A qualidade dos óculos de sol é muito importante
- Não se precipite, e não compre aquele x ou y porque viu na amiga e gostou. Tem de experimentar vários até encontrar o estilo que lhe fique bem e os mais confortáveis.
- Compre óculos de qualidade, com boas lentes e sempre com protecção UV.
- Não receie mudar de estilo de armação, nem de cor
- As sobrancelhas não devem ficar a ver-se muito.
- Faça a sua maquilhagem habitual antes de comprar os óculos.
- Adapte a moda ao seu rosto e não o seu rosto à moda
Eu adoro óculos de massa e grandes, mas não muito, e prefiro os tons de preto, castanho e beije, porque dão com tudo e ficam bem em todos os tons de pele. Este ano usam-se muito os óculos espelhados, não sou fã, mas gosto de os ver nos outros.
Bjos e boas compras


Cierzo, modelo Jade, no Instituto Óptico (pvp: €89)
Dita, na André Ópticas (pvp: €491)








