Sempre tive muita vontade de aprender a meditar, mas também muita certeza das minhas dificuldades em relaxar. A meditação começa com a concentração na respiração, até ao relaxamento total, e é aqui que a “porca torce o rabo”. Relaxar versus desligar do mundo exterior é, para mim, o mais difícil. Talvez por isso, e até hoje, tenho adiado o que é mais uma necessidade do que só e apenas uma simples vontade de aprender. E, o pior é que tenho a certeza de que me ajudaria muito, até para me libertar das minhas tensões e dores cervicais.
Meditar, diz quem faz e quem sabe, não tem efeitos secundários, a não ser os bons, ajuda a dormir melhor, problema que felizmente não tenho, mantém a nossa mente, e corpo, mais jovem, mais sã e capaz de lidar com os problemas e o stress do nosso dia-a-dia.
Por isso, não é de estranhar que tenha cada vez mais procura. Descobri, uma aplicação, e sei que é uma das preferidas de muitas celebridades internacionais, criada por um ex monge budista. Chama-se “Headspace” e ensina a meditar. Pode usar a App no seu iPhone, no seu iPad ou computador. Os 10 primeiros exercícios são grátis e duram cerca de 10 minutos cada. O único contra, para quem não é muito fluente, é que é em Inglês, apesar de ser tudo muito pausado e acessível.
Eu já me registei em http://www.headspace.com e já estou a treinar. Hoje vou fazer o exercício nº2. O primeiro convenceu-me.
Bjos de JdeDamas