Desfile de Estilo Primavera/Verão 2019

As primeiras flores começam a rebentar e os dias ainda frescos, mas com sol, convidam a espreitar as novidades. Convém, por isso, estar a par de quais vão ser as cores mais importantes da estação, os padrões, as texturas, o estilo de calças, etc, que vamos querer usar nesta primavera e próximo verão. Vou contar tudo o que sei, para que possa decidir melhor o que usar e comprar.

As Cores

Os tons terra e as cores neutras predominam, mas o BEIJE é, decididamente, a cor!
Em contraste, as CORES VIVAS e electrizantes dos citrinos, como o amarelo, o laranja, o verde, o rosa e mesmo o violeta surgem em força e muitas vezes em look total (tailleurs de calça ou saia). Como usar: conjugue-as com acessórios de cor branca, da mesma cor, ou misture com outra que também pode ser tão estonteante como a que tem vestida.

Estampados

FLORES havaianas e estampados étnicos, PATCHWORK e TYE-DIE para reviver os anos 60. Junte ainda os tecidos BRILHANTES e tem o conjunto perfeito. Como usar: misture-os com alguma loucura, mas com muita sabedoria

Rendas e Crochet

Para completar a reentrada no paraíso hippy, as RENDAS e o CROCHET surgem quer nas peças para vestir quer nos acessórios. Uma boa ideia para os festivais de verão e não só.

As Novas Calças

As CALÇAS COM PREGAS e cintura subida, também chamadas de homem ou de alfaiate, permitem uma silhueta ainda mais elegante, são as calças da estação. As confortáveis CALÇAS CARGO, de estilo militar, com bolsos, mas poucos, e elásticos nos tornozelos também voltam.
Como usar: com uma camisa, maiô ou body blusa. Evite usar: as que têm
muitas pregas e bolsos se tem anca larga e é de estatura muito baixa, opte pelas que são apenas de cintura alta.

Calções

… os normais e de CINTURA ALTA e os de CICLISTA também. Para os justos e elásticos reconheço que é necessária alguma coragem, e corpo, para os vestir. Como usá-los: com blazer, túnica ou camisa/vestido comprida e, de preferência, com sneakers ou sapato/sandália de salto baixo.

Macacão

Cómodo, simples, versátil, prático e ao mesmo tempo elegante, pode vir a ser a peça mais interessante do seu guarda roupa, mas atenção é mesmo preciso experimentar e gostar.

Gangas…

… lavada, ou de lavagem ácida, ou apenas mais clara. É obrigatória!

Agora sim, espero que tenha ficado com algumas boas ideias e já pode decidir o que vai usar. Boas compras. Divirta-se!

Bjos de JdeDamas