O chá de cascas de ananás. Já experimentou?

Jogo de Damas e o chá de cascas de ananás

Quando tiver ananás ou abacaxi, não deite fora as cascas. Faça uma poderoso chá de cascas de ananás. Este chá ajuda a drenar e, se fizer uma alimentação cuidada, ele pode ajudar no seu processo de perca ou manutenção de peso. Não precisa juntar açúcar, ele fica adocicado. É fácil de fazer! Aqui tem a receita.

O ananás é um fruto tropical conhecido pelo seu valor nutritivo, rico em fibras, hidratos de carbono, vitaminas B e C e sais minerais como o fósforo, potássio, ferro, cálcio e magnésio, e pelas suas propriedades facilitadoras do processo digestivo, o que se deve a uma mistura de enzimas especiais capazes de decompor as proteínas (enzimas proteolíticas) em especial a bromelaína que tem também propriedades anti-inflamatórias.
Um fruto que possui uma enzima que decompõe as proteínas insolúveis, as responsáveis pela retenção dos líquidos, que tem uma ação anti-inflamatória e ainda evita o aumento dos níveis de insulina, que ocorre quando comemos açúcar a mais, só pode ser poderoso e importante para a nossa saúde e bem-estar.
O que provavelmente não sabe é que para além da sua polpa, também pode tirar partido de das cascas do seu ananás ou abacaxi. Como?

O chá de cascas de ananás. Já experimentou? Foto de Chelsey Horne em Pexels.com

Não deite fora as cascas! Como fazer o seu chá

Lave bem as cascas do ananás, acrescente-lhe um litro ou um pouco mais de água e leve a ferver, durante cerca de 10 minutos. Se gostar pode juntar um pau de canela, umas lâminas de gengibre ou mesmo umas folhas de hortelã. Coe e está pronto a beber.
Beba quente ou frio. Duas chávenas ou três pode dia, ajudam-na a consumir o 1,5l de água que deve beber diariamente para que os seus rins e intestinos funcionem bem e assim eliminar as toxinas do seu organismo.

Este chá ajuda a drenar e, se fizer uma alimentação equilibrada e com pouco açúcar, pode ajudar no seu processo de perca ou manutenção de peso.
Nós, em Jogo de Damas, adoramos. Não precisa juntar açúcar, ele fica adocicado.

Já sabe, quando comprar este fruto maravilha, aproveite também as cascas.

Cuide da sua saúde. Proteja-se, reforçando o seu sistema imunitário.

Beijinhos de Clara e Fernanda