Não precisamos ser magras para ser elegantes

Depois de muitos anos a tentar ser magra, sem grande sucesso, diga-se, percebi que o problema está na barriga e/ ou na chamada “posta do meio” (estômago e barriga), e conclui que para ser elegante (mais ou menos) só era preciso não ter barriga.
Tara Lynn é uma conhecida modelo XL internacional. A prova de que ser elegante não tem a ver com ser magra.
Tara Lynn é uma conhecida modelo XL internacional.
A prova de que ser elegante não tem a ver com ser magra.

Ginástica? sim, fiz e faço.

Abdominais? perdi-lhes a conta. Agora, como acho que já referi, não posso fazer, por causa da coluna cervical e das contraturas musculares cervicais.

Depois de todas as tentativas, quase desisti, mas como desistir não faz parte do meu vocabulário, insisti e mudei os meus hábitos.

Como perder volume abdominal?

  • Fazer caminhada, e “power walking” seguida de 20 minutos de ginásio:10 minutos na elíptica e 10 minutos de bicicleta. No final, os alongamentos são obrigatórios.
  • Contrair a barriga:
  1. No ginásio: tive uma monitora que me confidenciou que não precisava de fazer abdominais se conseguisse manter a barriga contraída, durante a aula. Esta dica continua a fazer parte dos meus truques preferidos.
  2. No carro, no escritório ou em qualquer lugar, experimente encolher a barriga durante uns dois minutos, de cada vez. Repita se puder. (Lembrete:eu coloquei no carro um autocolante pequenino, mesmo no tablier. Por vezes faço de conta que não o vejo, mas sei o que devo fazer).
  • Intestinos a funcionar
  1. Beber água, comer iogurte, fruta e cereais, ao pequeno- almoço, para que os intestinos funcionem com regularidade.

Outros segredos:

Apesar de estar a dar a cara, não posso deixar de vos referir que este simples exercício é importante para outro tipo de problemas, aqueles, que nós, mulheres, gostamos pouco de falar, mas que são uma realidade. Refiro-me à pequena incontinência urinária e à necessidade de manter os músculos da pélvis tonificados. Contrair a barriga faz milagres! Não preciso de dizer mais nada, porque acho que já perceberam.

As barrigas já estão contraídas?.

Vamos lá!

Perfeitas, mas com pequenas imperfeições

Bjos.

Nota: atenção que não tenho a barriga colada ás costas. Isso, depois de ter filhos e ainda o factor idade, consegue-se com uma abdominoplastia.

.