Acreditem que estava linda. O segredo? Revelou-nos que, em viagem, levava sempre, na sua mala de mão, umas cuecas e um pijama.
Há alguns anos, numa viagem de trabalho, a Budapeste, onde chegámos com 24 horas de atraso, por causa de uma greve, esperava-nos um importante jantar de gala com a presença de muitos representantes da imprensa e da moda Internacional. Lembro-me que, de Portugal, éramos treze, entre as quais uma manequim cuja mala se extraviou na viagem.
Por muito que tentássemos ajudar a resolver o problema da nossa amiga, a altura e as medidas de manequim impediram-nos de o conseguir.
A hora aproximava-se e lá nos preparámos, para o evento, tão depressa e tão bem quanto a situação exigia. Na hora certa, estávamos todas vestidas a rigor. Querem saber o que vestia a nossa amiga manequim, cuja mala não tinha aparecido? Um pijama de cetim vermelho.
Acreditem que estava linda. O segredo? Revelou-nos que, em viagem, levava sempre, na sua mala de mão, umas cuecas, um pijama e a escova de dentes. Já nessa altura, ficar sem a mala de viagem, não era uma coisa rara, muito menos na vida de uma modelo. Uma boa dica, se vai viajar.
Lembrei-me desta história, que tem quase 30 anos, para lhe falar de uma super tendência da moda Primavera/Verão para este ano. Assim, dos anos 90 para 2016, do quarto para a rua, o pijama ou camisa de dormir, em cetim ou seda, lisa ou floral, com ou sem encaixes de renda, vai ser uma forma diferente de usar roupa leve, fresca e confortável.
Não, o minimalismo ainda não morreu!
Este ano pode fazer as suas “Pijama´s Party“, na rua, bem à luz do dia.
Bjos!










