Resolvi fazer o teste e mostrar-lhe o resultado
Sentada numa esplanada, reparei que em cerca de vinte mulheres, sentadas à minha volta, apenas uma, na casa dos 35, estava maquilhada. Jovens e menos jovens, todas estavam de rosto lavado, talvez para desfrutar do ‘dolce far niente’ de uma manhã de sábado.
As mulheres portuguesas são bonitas e até vestem bem, mas têm um ar triste, algo apagado e a ausência de maquilhagem não ajuda. Atenção que não sou fã de excessos e relembro que a partir dos 50, e em especial na maquilhagem, o menos pode ser mais, mas nada é nada!
Sei que uma pincelada de blush e um pouco de batom podem fazer milagres pelo nosso rosto, em especial a partir de uma certa idade. Resolvi fazer o teste, confirmar o que já sabia, e mostrar-lhe o resultado
Os produtos usados: Demorei apenas alguns segundos: apliquei batom (rosa, cor de boca, da Clinique), e um pouco de blush (Mineralize Skinfinish, cor de pêssego, da MAC)
A minha maquilhagem do dia-a-dia é muito simples
- base só para tapar a vermelhidão ou as manchas da pele (não precisa usar em todo o rosto)
- corretor para disfarçar as imperfeições mais resistentes (nem sempre)
- máscara de pestanas, preto
- blush rosa ou cor de pêssego
- batom claro, cor de boca, ou gloss
“Não saia de casa sem dar cor às maçãs do seu rosto e aos seus lábios”. O seu dia vai ser melhor porque vai sentir-se mais bonita e mais feliz.
Bjos de JdDamas