A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig) é uma doença neurológica degenerativa e rara, sem cura, e que evolui de forma gradual e progressiva. Caracterizada por atrofia muscular, que leva os doentes a perder o controlo sobre o seu corpo, pode atingir qualquer um, em qualquer idade e, apesar de acontecer em ambos os sexos, o masculino é normalmente o mais afetado.
Em Portugal existem 800 casos de ELA, e no mundo cerca de 70 mil.

Pode parecer que não tem nada a ver, mas tem: lembro que, desde ontem, 1 de Abril, já pode entregar a sua declaração de IRS, e que este ano tem obrigatoriamente que fazê-lo pela Internet.
Agora sim, vai perceber o porquê da lembrança das datas de entrega do IRS. É que nessa mesma altura, se quiser ajudar a Instituição ELA, porque estamos todos contra ELA, pode fazê-lo.
Sabia que, com a última angariação de fundos a Instituição adquiriu uma carrinha para transporte de doentes que ofereceu à Liga dos Amigos do Hospital de Santo António do Porto.
Faça a diferença na entrega da sua declaração de IRS “assinalando a intenção de ajudar no quadro 11 da folha de rosto da declaração Modelo 3 colocando aí o NIF 501293310 e encaminhando para o projeto `Todos Contra ELA´. Sem qualquer encargo ou prejuízo para si estará a contribuir com 0,5% do IRS pago por si em 2018.”
Acha que devemos ajudar? todos achamos.
Então ajudemos realmente e, ainda por cima, sem pagar nada!
Tome nota: Também pode ajudar outras instituições, consulte a lista no site do Portal das Finanças
Bjos de JdeDamas