Como manter o Sol no rosto

Quantas vezes com o pincel de blush na mão, depois de o passar sobre o seu pó bronzeador, fica na dúvida se vai conseguir obter aquele bronzeado perfeito  (ideal para quem optou por não apanhar sol no rosto). Que cor escolher, o tipo de pincel a usar, e como e onde aplicar, são algumas das dicas que hoje decidi partilhar consigo.

Por onde começar?

A cor: Escolha sempre um tom acima do seu tom de pele

Dois dos meus pós preferidos: Pó bronzeador L´Oréal Paris e o meu iluminador especial “Shimmer Brick”, Bobbi Brown

Textura: Eu prefiro sempre os acetinados porque dão aquela luz que o nosso rosto agradece

Como e onde aplicar: Se pretende imitar um moreno natural, aplique-o apenas nas zonas onde o sol incide, ou incidiu (se já está bronzeada) ou seja em todas as zonas mais salientes do rosto: nariz, maças do rosto, zona superior da testa e queixo (se tem dúvidas pegue num espelho, ao sol, e confirme). No final, esbata sempre os excessos e ilumine os pontos de luz com o branco iluminador: parte superior da maça do rosto, arco da sobrancelha e arco de cupido

Não se esqueça de usar um pouco de pó bronzeador no pescoço e decote, para não ficar com diferença de cor entre o rosto e essa zona do corpo.

Pincel blush Boticário PVP 9,99 eur

 

Truque importante:  Antes de começar a aplicação, sacuda ou sopre ligeiramente o pincel para não ficar com excesso de pó no local onde inicia o processo (retirar o que está a mais é sempre difícil).

 

Imagens de:Gonçalo Peixoto, JogodeDamas e Boticário

 

Bjos de JdeDamas e boa rentreé