Acredito que ainda usa os famosos discos desmaquilhantes, de algodão/plástico, diariamente e gasta uns quantos em cada utilização. Há algum tempo que tentava arranjar substitutos para eles e assim conseguir uma desmaquilhagem mais sustentável. Experimentei as luvas, os discos de tecido e algumas outras esponjas, mas acabei sempre por voltar aos mesmos do costume. Como proteger o ambiente e poupar algum dinheiro era o meu objetivo. Quer saber como consegui?

Esponja Calypso
Este verão, descobri num supermercado Intermarché alentejano, não encontrei ainda noutros supermercados, as esponjas Calypso e decidi fazer mais uma experiência.
Boa surpresa! Estas esponjas vegetais, de algodão e linho, são suaves e confortáveis, ao contrário de algumas que experimentei. Baratas, um pouco menos de dois euros, e duradouras, precisam apenas de ser bem lavadas depois de cada utilização. ajudam a produzir menos lixo ambiental e a poupar algum dinheiro, o que dá sempre jeito.
Fáceis de usar! A minha desmaquilhagem diária é feita normalmente com água micelar, de manhã e à noite, quer esteja maquilhada ou não. Molho a esponja, espremo-a bem, adiciono a minha água micelar e limpo bem o meu rosto com movimentos lentos e ascendentes, e sem esquecer o pescoço. Se estiver muito maquilhada convém lavar a esponja, com água e sabão, e voltar a usar, ou usar duas de cada vez.
Fique bem, proteja-se e não se esqueça de limpar o seu rosto todos os dias. A sua pele agradece todos os cuidados que lhe ofereça e garanto que, por isso, vai ficar sempre mais bonita e feliz.
Beijinhos de Jdedamas