O chá picante que se bebe cá em casa

O tempo frio está a chegar! As gripes e as constipações costumam acompanhá-lo, por isso resolvi partilhar consigo a receita do meu milagroso chá picante, aquele que se bebe cá em casa todos os dias. Normalmente bebo-o no verão e no inverno. Quer experimentar? Veja a receita. É óptimo e tem sido o meu segredo para uma garganta saudável e acredito que é ele que também me ajuda a evitar as gripes, constipações e amigdalites. Tem, como ingredientes base, o gengibre e a casca de limão, mas tem outros que vão variando. Atenção que os hipertensos não devem abusar do gengibre.

Vamos então ao chá picante que bebo diariamente à noite, depois do jantar. Sabia que é importante beber uma bebida quente depois da comida, para acelerar o inicio da digestão, (o que também ajuda a não engordar) e antes de dormir, porque faz bem beber água, ou chá, antes de deitar.

Bom, vamos ao chá. Perguntam, porque é picante? Porque leva gengibre.

Porque é não ponho menos? Porque não sou eu que o faço o chá e o meu marido insiste que a quantidade de gengibre faz a diferença no sabor e na qualidade.

Porque é que o bebo? Porque é bom e estou convencida de que tem sido milagroso para o bem estar da minha garganta e das restantes vias respiratórias.

O chá picante que se bebe cá em casa: ingredientes

E agora, para o caso de querer experimentar:

Receita: 1 l de água a ferver, 2 cm gengibre (as rodelas) ; 1 pau de canela, casca de 1/2 limão; 1 anis estrelado, folhas de um chá preferido, ou saquinho, (camomila, tília, boldo, etc). Deite a água a ferver sobre os ingredientes e deixe ficar durante uns minutos. Retire os ingredientes e beba, frio ou bem quente.

Atenção Tudo isto não tem nada de médico-científico, pelo menos que eu saiba, a não ser o conhecido e tradicional poder da casca do limão em água a ferver, e também a falada acção antioxidante e anti-inflamatória do gengibre. Esta é apenas a receita do chá que bebemos diariamente cá em casa.

Quis partilhar consigo!

Bjos de JdeDamas

Sei que a saúde é importante para si, por isso acredito que vai querer saber o que é e como descobri o chá de boldo e quais são três das mais importantes fontes de vitamina D