Já pensou no número de vezes em que, ao longo da vida, deu por si a pensar: “Ah! Se eu tivesse mais dinheiro…”, “Ah! Se seu tivesse menos uns quilos…”, “Ah! Se eu tivesse arriscado um pouco mais…,” . E de repente eis que chega um coronavírus à nossa vida. Acho que a partir de agora o medo de errar ficou bem menos pesado!
E entre ‘Ahs!’ e ‘Ahs!’ a vida continua igual a si própria, todos os dias, todos os meses, ano após ano, para passado uns tempos, voltarmos aos mesmos ‘Ahs!’ acrescentando ainda mais um: “Ah! Se eu tivesse feito alguma coisa para mudar…”. Bom, e de repente eis que chega um coronavírus que nos afasta da família e dos amigos, que nos impede de sair à rua e das coisas mais elementares da nossa vida, que mata em qualquer idade, aqui e em todo o mundo. E, tudo muda! Tudo mudou!
Chega de ‘Ahs!’ que só serviram mesmo para me ajudar a pensar, e fazê-la pensar a si, agora que ainda tem tempo porque está retida em casa, no que pode fazer desde que não arranje desculpas para não arriscar errar. Sim, errar, porque é desse medo que se trata. Agora, passámos a conhecer um outro medo, o de uma guerra contra um inimigo sem rosto e, apesar de não se avizinharem tempos fáceis para ninguém, acho que o medo de errar, por arriscar, ficou bem menos pesado!
Aprender a salivar a vida pode ser uma boa forma de nos fazer alcançar objetivos!
Mae West dizia que “a linha reta é o caminho mais curto entre dois pontos, mas nem sempre é o mais divertido” e todos nós precisamos de um pouco de diversão. Se precisamos! Sempre, mas agora mais do que nunca precisamos confiar e munir-nos de toda a nossa força para alcançarmos os nossos objetivos porque amanhã pode ser tarde! Se tem dúvidas sobre a sua capacidade de mudar algo na sua vida, experimente imaginar a sensação de comer um limão com sal. Já está a salivar? Eu estou!
Eu já comecei e deitei mãos à obra: aproveitei este mês e meio de quarentena para compilar uma série de textos, que escrevi em tempos, e que tenho andado a adiar há muitos anos. Dê o primeiro passo, sem medos… De que está a espera? Não se esqueça do limão com sal. Eu ainda não deixei de salivar… e de trabalhar, e de cozinhar, e de estar com a família…e de refilar, também!
Experimente! Fique bem e em casa!
Beijinhos.
Se ainda não decidiu o que vai querer mudar na sua vida pode aproveitar para ler outros desabafos como as minhas amigas secretas ou avó a tempo inteiro
One thought
Os comentários estão fechados.