Três passos simples para cuidar dos pés em casa

Se, como eu, tem dado mais uso aos ténis do que a qualquer outro tipo de sapatos, não significa que os seus pés, não estejam mesmo a precisar de uma atenção especial. Vamos dedicar-lhes uma pouco do nosso tempo. Três passos simples, um pouco de jeito e os produtos certos, vão bastar para que, até conseguir ajuda da pedicura, ou não, mantenha os seus pés bonitos, cuidados e confortáveis. Vamos lá!


O que precisa:

Uma tina, ou pequeno alguidar, água morna, sal grosso, um corta- unhas, uma lima específica para pés, esfoliante para os pés, um afastador de cutículas, creme hidratante, verniz para pintar as unhas (opcional).

Três passos simples para cuidar dos pés em casa
Três passos simples para cuidar dos pés em casa

Passo a passo

  • Prepare a pele: humedeça os pés em água morna e um pouco de sal. Aplique um esfoliante de pés e passe a lima nas zonas mais rugosas e duras, como os calcanhares, Pode usar a lima e sal grosso, se não tiver esfoliante.
  • Corte as unhas: a direito e deixe os cantos ligeiramente arredondados. Lime-as, e retire todo o pó acumulado debaixo da unha, incluindo os cantos, pois este pó, quando acumulado endurece e é, muitas vezes o responsável pelas unhas encravadas. Empurre as cutículas para trás.
  • Massaje os seus pés e pernas com o seu hidratante. Retire o creme das unhas com um lenço de papel e aplique o verniz da cor que mais goste.

Truque: se tem tendência para ter fungos, experimente passar água oxigenada nos pés. Ela, tal como o vinagre, é um poderoso anti-fúngico o que é equivalente a dizer anti maus odores.

Três passos simples para arranjar os pés em casa Avon
Com aromas de ananás e árvore de chá, enriquecidos com vitamina E, a nova gama Avon Footworks é composta por um esfoliante suave e energizante, por um sérum hidratante que dá aos seus pés uma nutrição profunda. A Avon sugere que no final aplique o spray refrescante que desodoriza e refresca. Tudo o que precisa para manter os seus pés cuidados e prepará-los para o verão! Cada um dos produtos custa apenas PVP: €6.

Se desejar comprar os produtos Avon, pode fazer as suas encomendas on-line, através do site.

Cuidar de nós é sempre uma boa ideia!

Beijinhos e proteja-se, mesmo!

Sei que, como eu, gosta de cuidar de si. Se já leu vai querer recordar a eterna questão, ainda muitas vezes levantada sobre qual o porquê de usar um creme de dia e um creme de noite ou descobrir quais os hábitos que a estão a fazer envelhecer mais depressa